Nos dias atuais, nem mesmo um outdoor com anúncio merecedor de Leão Dourado é suficiente para impressionar o consumidor. Pensando nisso, empresas gringas uniram o bom e velho projetor de imagem à mais alta tecnologia 3D, para criar um novo tipo de anúncio chamado de "Projection Adverstising".
A Samsung se aproveitou deste recurso e foi pioneira ao apresentar sua TV Led 3D, em maio do ano passado, em um monumento ao ar livre - o Beurs van Berlage - de Amsterdã, Holanda. Em três dias de exibições em determinado horário da noite, era possível assistir a um espetáculo publicitário em forma de projeção.
No vídeo é possível notar a proporção, e aceitação, deste tipo de anúncio. Além de exaltar a arte local, a Samsung conseguiu vender sua tecnologia e ainda premiar com uma TV a cada dia do evento. Fica evidente que a cada dia a publicidade convidativa está tomando lugar da invasiva. "Projection Advertising" poderia ser uma solução para substituir os outdoors removidos pela lei da cidade limpa implantada nas metrópoles.
Nenhum comentário:
Postar um comentário